sábado, 11 de dezembro de 2010

E então, sem reação

Durante minha vida escolar, principalmente no Ensino Fundamental, tive muitos problemas com auto-estima, digo durante, e a partir desta, porque minha infância, até antes de entrar na escola, foi muito boa. Ou pelo menos, eu imagino que tenha sido, de fato, não dá pra se lembrar de muitas coisas de antes dos 4 anos. Sempre fui a mais baixa e magra, o que me colocava numa situação, um tanto quanto “inferior” as outras crianças no que se tratava de “defesa”. Para as garotas, eu era a “fofinha”, para os garotos, apenas mais uma menina chata e tímida, por quem eles apenas sentiriam alguma amizade depois de conhecer realmente. Até aí, suportei essa situação odiável.
O que realmente piorou as coisas, foi a entrada na puberdade. Porque na infância, não nos preocupamos muito com a aparência física, mas, na pré-adolescência coisas insignificantes como essa, começam a fazer alguma diferença pra nós. Foi aí que começou o bullying. Não que tenha sido pra mim, diferente do que foi pras outras crianças. Porém, quando o quesito é “amadurecimento” essa humilhação pode (pelo menos pra mim trouxe) trazer conseqüências gigantescas.
By the way, só comentei sobre isso, porque pode servir pra entender o post acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário