quinta-feira, 14 de julho de 2011

Aqui está mais uma redação que fiz pra escola, minha vontade era xingar toda essa manipulação, mas quem faz isso não tira 10.


Tema: A Responsabilidade Social da Propaganda
Título: A Publicidade e a Sociedade

*A publicidade forma um modelo, um “tipo ideal” para a sociedade, visto que todos os dias são colocadas nas cabeças das pessoas dezenas de informações, através da internet, da televisão, do rádio.
*Desde a criação dos meios de comunicação de massa, como o jornal impresso, pode-se notar a responsabilidade da propaganda. Ela alerta sobre o planeta, manipula, tem poder coercitivo sobre as pessoas engana ou fala a verdade. Por vezes diz o que fazer e obtém resultados. Nos dias atuais tem o poder de criar consumidores desenfreados ou pessoas conscientes.
*Quais problemas podem vir à tona com tanta manipulação? Assim como nos antigos regimes monárquicos, onde tudo o que o rei dizia era lei, a publicidade decreta uma suposta verdade, o que as pessoas devem ter para se sentirem alegres ou como devem agir. Todo esse consumismo sem necessidade gerado pelas propagandas e afins pode resultar na destruição de alguns recursos naturais e muita infelicidade.
*É inevitável deixar-se influenciar pela mídia. Porém, é preciso, acima de tudo, ser crítico, se questionar se precisa mesmo ter, ser ou fazer algo para encontrar uma felicidade que pode estar dentro do próprio ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário